Arquivo Celular

Aplicativo S Voice, exclusivo do Galaxy S III, vaza em fórum

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um dos itens que a Samsung mostrou no Galaxy S III é o S Voice. Essa funcionalidade, talvez inspirada no assistente virtual Siri do iPhone 4S, é capaz de ouvir e interpretar comandos mais amplos do que o seu concorrente da maçã (ou ao menos é o que a propaganda do aparelho nos faz acreditar). Mas até o final de semana ele só estava restrito ao próprio Galaxy S III, que sequer foi lançado no mercado ainda. Agora qualquer usuário de Android pode instalá-lo se quiser.

O aplicativo do S-Voice foi retirado do Galaxy S III e apareceu no conhecido fórum XDA. Segundo o tópico no fórum, você precisa dar novas permissões para o aplicativo depois de baixado e isso só é possível com acesso root, pelo que parece. Outra restrição é o fato de que para ser instalado, é necessário está rodando o Android Ice Cream Sandwich.

S-Voice: não roda tão redondo quanto você pode achar | Clique para ampliar

Ok, não é para “qualquer usuário” como citei no primeiro parágrafo e sim para “qualquer usuário que estiver disposto a fazer root no seu aparelho rodando o Android 4.0”, o que é algo bem específico. Mas para quem já está nesse grupo, baixar os nada enormes 30 MB do arquivo e tentar rodá-lo vai ser menos do que preocupante.

Segundo relatos dos próprios usuários do fórum XDA, os resultados da instalação são bem inconstantes. Enquanto alguns tiveram sucesso em buscas na web e por contatos, outros só viram o app crashear depois de instalado. Foi o caso do meu colega Lucas Braga, que instalou o S-Voice no Galaxy X (Nexus) de um amigo e não conseguiu passar da tela “Hi Galaxy”.

Obviamente, como o aplicativo foi desenvolvido especialmente para o Galaxy S III, esse tipo de problema já era esperado.

Essa também não é a primeira vez que um aplicativo exclusivo do Galaxy S III vaza na web. O Flipboard, que seria exclusivo desse modelo por um tempo, já deu as caras na web antes do que a Samsung gostaria.

Atualização às 10:40 | De acordo com o site PocketNow, a Samsung conseguiu encontrar um meio de bloquear os demais aparelhos de usarem o S Voice, o que é uma pena. Mas os desenvolvedores no XDA já trabalham em uma maneira de fazer com que esse bloqueio seja enganado, fingindo que o aparelho onde o S Voice está rodando é um Galaxy S III. E eu não duvido que eles consigam.

Com informações: Engadget. Colaborou: Lucas Braga.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque