Gritos histéricos, cadeiras voadoras, entusiasmo aparentemente fora de controle. Existem várias maneiras de escrever o perfil de Steve Ballmer, CEO da Microsoft. Agora podemos adicionar à lista a inclinação para coisas gigantescas. Um executivo da Microsoft revelou à revista Wired do Reino Unido que Ballmer possui uma supertelevisão no escritório que simula o funcionamento de um tablet com Windows 8.

A televisão em questão, cuja marca não foi revelada, teoricamente possui nada menos que 80 polegadas de diagonal. Espaço suficiente para reproduzir uma infinidade de ícones estáticos e também ícones com informações dinâmicas, o que a Microsoft chama de Live Tiles no Windows Phone. E funciona com touchscreen, diferentemente do que vemos nos modelos mais recentes apresentados tanto no Brasil como no exterior.

Frank Shaw, vice-presidente da companhia, afirma que Ballmer não usa mais nenhum dispositivo eletrônico — com exceção da tal televisão-tablet-giganta. “Ele se livrou do telefone e se livrou do bloquinho de anotações. [O supertablet] é controlado por toque e está fixado na parede.” Tipo de coisa que somente Ballmer pode fazer neste mundo sem ser taxado de ser (ainda mais) louco.

Foto publicada pelo The Verge com suposto tablet de 80 polegadas

A Microsoft disse ao site especializado The Verge que não tem planos de vender o aparelho de 80 polegadas. Diz a MS que “os fabricantes terão ampla variedade de usos para hardware com Windows 8”.

De depois ainda tem quem diga que tamanho não é documento. Ballmer discorda.

Não está claro se o tal dispositivo roda o Windows 8 na versão tradicional ou se é o Windows 8 RT, desenvolvido especialmente para tablets.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados