Hoje o Google, empresa conhecida por adquirir outras que vão servir aos seus interesses, foi novamente às compras. Dessa vez a companhia que o gigante de Mountain View colocou na sacola e saiu do supermercado foi a startup Meebo, responsável por criar um conhecido cliente de bate-papo em diversas plataformas.

Em um anúncio feito no blog oficial do Meebo a empresa de comunicação deu as boas novas. Nada se fala acerca da continuidade dos serviços do Meebo por enquanto, mas o comunicado deixa a impressão do desenvolvimento de um novo produto, com um misterioso “estamos super animados para arregaçar as mangas e começar a criar maneiras melhores e maiores de ajudar usuários e donos de site também”. O anúncio não traz nenhum número oficial em relação ao valor pago, mas especulações do site All Things D em maio indicavam que ele estaria na casa dos US$ 100 milhões.

O Meebo foi um dos pioneiros a criar uma versão web do Windows Live Messenger e levar os serviços de mensagens instantâneas para celulares. Em seguida, expandiu o serviço com suporte a outras plataformas e hoje possui, além da versão online, aplicativos para iPhone e Android. E como se não bastasse tudo isso, há também uma versão WAP do serviço.

Já está mais do que na hora da empresa lançar o Google Talk para iOS, bem como atualizar o aplicativo para Windows, que não recebe nenhuma novidade há muito tempo. Mas como se trata de uma empresa web, pode ser que o Google Talk do Gmail ganhe alguma atenção.

Mas o Google afirmou ao site The Verge que “a experiência do time do Meebo em ferramentas de mídias sociais será muito bem vinda ao time do Google+”. Isso diminui as nossas esperanças de novidades na sua plataforma de mensagens instantâneas, o Google Talk. Mas elas ainda não estão completamente mortas ainda.

Atualizado às 18:23 com a declaração do Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados