Facebook lança centro de distribuição de aplicativos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

No mês passado o Facebook avisou desenvolvedores que lançaria algo chamado App Center, um lugar para divulgar aplicativos sociais. O aviso serviu para que desenvolvedores implementassem o login via Facebook, um dos requisitos para ter seu programa listado nesse site. Ontem o App Center foi lançado com 600 aplicativos e finalmente sabemos como ele funciona.

A página inicial do App Center vai mostrar duas colunas personalizadas: uma com aplicativos recomendados a você e outra com aplicativos usados por seus amigos recentemente. Um pequeno ícone de celular no canto inferior esquerdo da imagem do aplicativo denota que ele está disponível apenas em mobile, enquanto que todos os outros também têm versões no Facebook.

Songpop: um atraso de vida. Não jogue se não quiser perder horas…

Ao abrir um dos aplicativos, você verá uma breve descrição dele, uma classificação dada pelos usuários do Facebook e a opção “Send to mobile”. Ao clicar nessa opção, o aplicativo escolhido vai aparecer na coluna lateral do aplicativo do Facebook no smartphone. E você automaticamente autoriza esse novo aplicativo a usar seus dados, o que é esperado. Caso o aparelho não tenha o aplicativo instalado, você é redirecionado para a loja online – seja iOS ou Android.

Embora o Facebook diga que a coluna da esquerda vai mostrar apenas os aplicativos que você não tem instalado no celular ou nunca usou, eu já vi alguns ali que estão na minha lista de mais usados. Bug, talvez? Ainda assim, é um site bom para descobrir novos programas ou webapps. E nada melhor do que seus próprios amigos te indicando quais deles são bons mesmo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados