Arquivo Internet

Hotmail com interface Metro pode virar “Newmail”

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Na quinta-feira passada o site LiveSide.net teve acesso ao que parece ser a interface do Hotmail, serviço de email da Microsoft, em interface metro. Enquanto a mudança já não era tão inesperada assim, dado o esforço da gigante de Redmond em espalhar a interface em diversos dos seus produtos, uma outra coisa foi revelada no dia seguinte: a mudança do nome do serviço. Com a nova interface, o Hotmail pode ser renomeado para Newmail.

Newmail, o novo Hotmail (Créditos: LiveSide.net) | Cique para ampliar

O redesign da interface do Hotmail seria, segundo a própria descrição na página, “rápida, fluida e intuitiva” que são as mesmas palavras que precedem qualquer coisa que a Microsoft implementa com o Metro. As informações do Liveside dão conta de que a mudança para o Newmail vai ser opcional, no começo, e que ele terá uma forte integração com o Twitter e Facebook.

Pode parecer estranho ter redes sociais integradas ao Hotmail, mas já é algo que a Microsoft faz no Windows Phone – ao menos para sincronizar contatos. No Newmail isso vai além: haverá uma ferramenta de bate-papo integrada ao site, possivelmente funcionando com o Facebook apenas, já que o Twitter não dispõe de algo nativo do tipo. Confira mais imagens no LiveSide.net.

Para quem não lembra, o Hotmail não foi criado pela Microsoft, era um serviço de email que foi comprado pela empresa em meados de 1997 por 400 milhões de dólares. Curiosamente, esse número se repete quando falamos do número estimado de usuários do serviço: são quase 400 milhões deles.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque