Arquivo Celular

LG interrompe desenvolvimento de novos tablets

Fabricante vai focar em smartphones, uma categoria mais lucrativa.

Lucas Braga
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A LG tomou uma decisão radical com relação a um de seus negócios. A fabricante informa que vai abandonar o desenvolvimento de novos tablets, nem que seja temporariamente. Diz a companhia que o foco agora está na produção de smartphones, uma categoria de produtos mais lucrativa.

LG Optimus Pad: abandonado e esquecido

O anúncio foi feito pelo porta-voz da empresa Ken Hong, ao Bloomberg: “Nós decidimos suspender todo o desenvolvimento de tablets por enquanto e focar na linha de smartphones”. Esse não é o primeiro anúncio de abandono de tecnologias pela LG. Agora em maio a fabricante anunciou que não tem planos para continuar a produção de smartphones com Windows Phone durante um bom tempo.

Tablets da LG não são algo fáceis de se ver. A coreana só possui o Optimus Pad, que sequer foi lançado no Brasil. Para uma medida desse porte, conclui-se que a fabricante não se deu bem no mercado de tablets. Isso é notável com o investimento em smartphones tela grande: o lançamento de sua tela de 5 polegadas com resolução Full HD era um dos indícios de que a LG concentraria seus esforços em smartphones.

Não sei ao certo se essa decisão irá beneficiar ou piorar a situação da empresa. Seria legal se a LG realmente concentrasse seus esforços em smartphones e realmente melhorar seus dispositivos. Só espero que a produção de tablets seja colocado em uma geladeira da LG – combinaria muito bem.

Lucas Braga

Autor especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque