Aplicativo da Apple gerencia podcasts direto do iDevice.

Quando publiquei o review do Novo iPad, uma das críticas era o fato do iOS ainda não permitir o gerenciamento de podcasts sem aplicativos de terceiros. Era necessário sincronizar o dispositivo com o iTunes ou baixar episódio por episódio na iTunes Store, o que está longe de ser prático. Felizmente, a Apple liberou hoje um novo aplicativo para podcasts na App Store.

O aplicativo se chama simplesmente Podcasts e funciona no iPhone, iPad e iPod touch. O lançamento do aplicativo foi uma surpresa, porque a Apple não liberou nenhum comunicado oficial e alguns sites especulavam que um aplicativo de podcasts seria anunciado no lançamento do próximo iPhone, mas parece que os desenvolvedores da maçã adiantaram os trabalhos.

O Podcasts possui integração com a iTunes Store e adiciona um botão “Assinar” na loja de mídia da Apple. Uma vez assinado, seu gadget da Apple passará a baixar novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. Também há um botão chamado “Melhores emissoras” com sugestões de podcasts; basta escolher o assunto e o Podcasts escolhe um programa aleatório cadastrado na iTunes Store.

Como quase tudo na Apple, o Podcasts é integrado aos outros produtos da maçã. Se você não tiver tempo suficiente para ouvir um episódio de uma hora de duração do Tecnoblog Podcast, é possível pausar o programa no seu iTunes e continuar do mesmo ponto no iPhone. O Podcasts também tem um botão para compartilhar podcasts por email, iMessage ou Twitter (provavelmente uma integração com Facebook será incluída no lançamento do iOS 6).

Download automático de novos episódios no iPhone.

O aplicativo pode ser baixado na App Store e requer iOS 5.1 ou superior. Se você ainda não assinou o Tecnoblog Podcast no iTunes, aproveite para fazer isso agora que a Apple facilitou as coisas. No último episódio, nós comentamos sobre a interface Metro do Windows 8 com a presença do Marcel Müller, nosso designer oficial.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados