Arquivo Celular

LifeWatch V é o smartphone Android capaz de fazer exames médicos

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Smartphones são capazes de bastante coisa atualmente, desde simples navegação a controle de carros e TV. Mas eles ainda não conseguiam fazer exames médicos… até agora. O LifeWatch V é o primeiro smartphone que tem essa nada hipocondríaca característica: ele é capaz de executar desde simples testes de pressão sanguínea a até complexos eletrocardiogramas. E de quebra ainda roda Android.

Para executar alguns dos exames o usuário do aparelho precisa colocar um dedo em cada um dos três sensores ao redor dele. Dentre o que ele promete, o aparelho consegue detectar temperatura corporal, níveis de stress, velocidade de batimentos cardíacos, gordura corporal, saturação sanguínea e outros. Há um sensor específico para medir até o nível de glicose no sangue, que deve ser particularmente útil para quem tem diabetes.

O vídeo abaixo mostra, no meio de animações bizarras e fotos tiradas de bancos de imagens, um pouco mais do que o aparelho promete.


(Vídeo no YouTube)

Mesmo com a grande quantidade de exames que o LifeWatch V é capaz, ele obviamente ainda não substitui um médico de verdade e não executa todos os exames médicos relevantes – e eu acredito que dificilmente veremos um aparelho capaz de uma colonoscopia ou análise de urina. Mas para quem está tratando uma doença ou precisa monitorar constantemente itens como pressão sanguínea ou nível de glucose no sangue, ele já ajuda bastante.

A LifeWatch AG, empresa criadora do smartphone, anunciou o aparelho no começo de junho mas apenas no dia 27 ele foi demonstrado oficialmente numa conferência médica. A empresa não diz quando planeja trazê-lo ao mercado ou seu preço aproximado.

Com informações: Gizmodo.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque