Em prol da experiência de usuário, a Microsoft deixou de fora da tela de desbloqueio do Windows Phone qualquer coisa que não fosse chamada perdida, SMS e email. Isso deve mudar brevemente com a chegada do Windows Phone 8. A informação vem do site de tecnologia WP Central, especializado no mundo em torno do Windows para celulares. Futuros donos de smartphones com a plataforma da MS podem comemorar.

O pessoal do WP Central não quis dar muitos detalhes para, segundo eles, não atiçar a fúria do gigante de Redmond. Eles afirmam que o Windows Phone 8 terá quatro opções distintas para que os desenvolvedores implemente notificações diretamente na tela de desbloqueio do celular.

Executivos da Microsoft disseram no fim de junho que algumas funcionalidades do próximo WP ficariam em segredo ainda por algum tempo. Provavelmente para evitar a debandada de possíveis compradores de celulares que, a essa altura do campeonato, desistiram para esperar pelo WP8. Enfim, esse seria o motivo para a companhia não detalhar sobre as notificações da tela de desbloqueio.

O Android foi a primeira plataforma móvel com uma central de notificações no estilo que conhecemos. Em seguida veio o iOS, inclusive reproduzindo algumas das funcionalidades previstas pelo rival produzido pelo Google. Por sua vez, a Microsoft não tem uma central especificamente para este fim. A tela de desbloqueio traz alguns pictogramas com as informações que já citei. Fora isso, os live tiles (os blocos dinâmicos que dão acesso aos aplicativos) permitem exibir dados logo na tela inicial do sistema. Porém, nada de bandeja para este fim. É uma pegada diferente que, a meu ver, a companhia deve manter para continuar se diferenciando dos líderes de mercado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados