Arquivo Aplicativos e Software

Windows Phone 8 terá tela de desbloqueio com mais notificações

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em prol da experiência de usuário, a Microsoft deixou de fora da tela de desbloqueio do Windows Phone qualquer coisa que não fosse chamada perdida, SMS e email. Isso deve mudar brevemente com a chegada do Windows Phone 8. A informação vem do site de tecnologia WP Central, especializado no mundo em torno do Windows para celulares. Futuros donos de smartphones com a plataforma da MS podem comemorar.

O pessoal do WP Central não quis dar muitos detalhes para, segundo eles, não atiçar a fúria do gigante de Redmond. Eles afirmam que o Windows Phone 8 terá quatro opções distintas para que os desenvolvedores implemente notificações diretamente na tela de desbloqueio do celular.

Executivos da Microsoft disseram no fim de junho que algumas funcionalidades do próximo WP ficariam em segredo ainda por algum tempo. Provavelmente para evitar a debandada de possíveis compradores de celulares que, a essa altura do campeonato, desistiram para esperar pelo WP8. Enfim, esse seria o motivo para a companhia não detalhar sobre as notificações da tela de desbloqueio.

O Android foi a primeira plataforma móvel com uma central de notificações no estilo que conhecemos. Em seguida veio o iOS, inclusive reproduzindo algumas das funcionalidades previstas pelo rival produzido pelo Google. Por sua vez, a Microsoft não tem uma central especificamente para este fim. A tela de desbloqueio traz alguns pictogramas com as informações que já citei. Fora isso, os live tiles (os blocos dinâmicos que dão acesso aos aplicativos) permitem exibir dados logo na tela inicial do sistema. Porém, nada de bandeja para este fim. É uma pegada diferente que, a meu ver, a companhia deve manter para continuar se diferenciando dos líderes de mercado.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque