Google Street View chega ao Polo Sul
Serviço ganhou uma série especial de imagens da Antártica.
Talvez você não se lembre, mas há 100 anos o explorador norueguês Roald Amundsen se tornou uma celebridade ao anunciar que havia sido o primeiro homem a chegar ao polo sul, vencendo uma corrida que disputava com o britânico Robert Falcon Scott – que até poderia desfrutar de algum sucesso se não fosse o detalhe de ter morrido congelado na volta pra casa. E agora você pode visitar esse pedaço inóspito da Terra no conforto de seu computador graças ao nosso velho conhecido Google Street View.

Pessoal, este é o Polo Sul. Digam oi
O Google anunciou nesta terça-feira que passou a disponibilizar uma série especial de imagens da Antártica no serviço Google Street View. Entre os locais que podem ser visitados do continente está a estação Amundsen-Scott (primeiros sujeitos a colocarem seus pés no local, nos anos de 1911 e 1912), a cabana do explorador Ernest Schackleton (que explorou a região a partir de 1914) e outros pontos históricos do local, como o Polo Sul em pessoa.
A exploração do Google no continente antártico começou em setembro de 2010, quando o gigante da web colocou na rede as primeiras imagens do litoral e da simpática população local (pinguins, milhares deles) no Street View. Já as demais imagens foram coletadas graças a ajuda da Universidade de Minnesota e do Fundo Neozelandês da Memória Antártica.
Aos interessados, o polo sul já está disponível para visitação. Divirta-se.