Arquivo Jogos

Microsoft e NASA deixam você brincar com sonda espacial em Marte

Controle uma sonda de exploração com o Kinect pelo Mars Rover Landing.

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Cansado de atirar passarinhos nervosos por aí? A Microsoft lançou nesta semana o game Mars Rover Landing, em que o jogador deve usar o controle Kinect para fazer com que a sonda de exploração Curiosity atinja o solo marciano em segurança. Na vida real essa missão é tão complicada que é conhecida pelos engenheiros da NASA como “Sete Minutos de Terror”.

Desenvolvido em parceria com a agência espacial norte-americana, o jogo reproduz as mais variadas condições que podem ser encontradas em nosso planeta vizinho, e foi criado com a missão de simular da maneira mais realista possível o pouso da sonda de verdade, que deverá se encontrar (gentilmente, espera-se) com o solo de Marte próximo dia 5 de agosto.

No Xbox 360 não parece tão difícil

Assim como no pouso real, o jogador deverá ver um pequeno foguete entrar na atmosfera marciana levando a sonda de US$ 2,5 bilhões presa por cabos, e então soltá-la de maneira segura o suficiente para que ela chegue intacta ao rochoso solo do planeta. Além da nobre missão de entreter as pessoas, uma das missões do jogo é aumentar o interesse da população nas explorações planetárias.

Atendendo pelo nome de Curiosity Mars Science Laboratory, a sonda foi lançada pela NASA em novembro de 2011 e terá a missão de procurar por vestígios de vida microbiológica em Marte. Equipada com sensores e lasers capazes de cortar rochas, será capaz de detectar componentes orgânicos e outros rastros que podem mostrar que num passado distante o planeta já foi capaz de abrigar qualquer tipo de vida.

Aos interessados pelo jogo, Mars Rover Landing está disponível exclusivamente na Xbox Live Marketplace de graça.

Com informações: Dvice.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque