Arquivo Brasil

Sky transmite jogos do Campeonato Brasileiro via streaming

Lucas Braga
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sky deixou de oferecer apenas um serviço TV por Assinatura. Além de lançar sua própria banda larga em Brasília, a operadora tem investido em um serviço de streaming de vídeos, através do Sky Online. A novidade da vez é um serviço específico para os fanáticos por futebol: o PremiereFC.com que possibilita assistir os jogos da série A do Campeonato Brasileiro em qualquer lugar com acesso à internet.

De acordo com a operadora, serão disponibilizados até 10 jogos simultâneos e ao vivo, e as partidas poderão ser assistidas de um computador ou de um iPhone ou iPad através de um aplicativo gratuito. Não há restrições de locais como no Netflix: é possível assistir os jogos ao vivo de qualquer lugar com conexão à internet. O serviço ainda está na sua fase beta, embora a comericalização já tenha sido iniciada.

O chato é que o serviço não está disponível para todo mundo. Apenas clientes Sky com TV por Assinatura com pacote Premiere Futebol Clube podem assinar o serviço, que custa mais R$ 9,90 por mês. No final a brincadeira sai cara: o pacote básico de TV que inclui o PFC custa R$ 132,80 por mês.

É a primeira vez que partidas do Brasileirão vão ao ar na internet de maneira legal. Apesar do custo alto, não tenho dúvidas que várias pessoas se interessarão pelo serviço. Futebol é a paixão nacional, e assistir jogos pelo celular será algo que interessará muitos torcedores. Além disso, brasileiros residentes no exterior que não dispensam a torcida pelo seu time do coração farão de tudo para que sua família assine o pacote.

Lucas Braga

Autor especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque