Às vésperas de sua possível apresentação, é normal que diversos rumores a respeito da próxima geração do iPhone pipoquem pela web. E uma das informações mais persistentes a respeito do próximo membro da família de smartphones da maçã é que o iPhone 5 (nome não confirmado) irá abandonar o tradicional conector de 30 pinos que existe nos da Apple desde o iPod para dar lugar a um novo modelo, menor e com apenas 19 pinos.

Cabo tradcional do iPhone: pode virar relíquia

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a mudança foi feita para “abrir espaço para o conector de fone de ouvido”, que migrará para a parte inferior do aparelho. Estranhamente, esta informação confirma o que diziam os vendedores chineses que estão oferecendo o iPhone 5 em alguns sites de vendas daquele país.

Na prática, isso vai significar que todos os acessórios para iPod, iPod Touch, iPhone e iPad simplesmente não serão compatíveis com o novo telefone da maçã. Se isso vai representar uma enome chateação para os consumidores, é uma novidade que será bem recebida pela indústria de acessórios.

“As vendas de docks para iPod estão caindo há dois anos”, disse um funcionário de uma empresa especializada em acessórios Apple, que preferiu não se identificar, à Reuters.

“[A mudança] representa uma oportunidade para os fabricantes de acessórios. O conector do iPhone virou um padrão da indústria por um tempo muito longo” disse o analista Pete Cunningham a rede de notícias.

De qualquer maneira, o mistério não deverá durar muito tempo. O site DigiTimes diz que a produção do iPhone 5 já começou na China para formação dos estoques de lançamento do telefone, o que deverá acontecer até novembro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados