Arquivo Internet

Conclusões sobre o envio de artigos ao Rec6

Thiago Mobilon
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

144951.jpgUma simples pergunta feita pelo Bruno, acabou rendendo dezenas de posts pela blogosfera. No artigo dele, fui um dos primeiros a comentar que eu era contra o cadastramento das próprias notícias no Rec6. Para explicar meu ponto de vista, resolvi adotar o post do Fugita, que soube usar melhor as palavras do que eu.

No final das contas, percebi que pelo menos 90% da blogosfera é totalmente a favor do auto-cadastramento. Ego? Jabá? Sim, sem dúvidas! Alguns blogueiros defendem o que é simplesmente sua fonte de tráfego, e por este motivo, um certo filtro mental se instalou em mim, no momento em que eu lia tais comentaristas.

Felizmente, depois de ler pontos de vista que iam desde o “preciso divulgar o meu blog” até “isso é completamente anti-ético”, consegui absorver um pensamento que me fez enxergar a coisa de outro ângulo.

Falamos muito já, sobre a falta de um Digg nacional. Sistemas similares existem vários no Brasil, mas uma comunidade tão forte e ativa está longe de existir. O cadastramento das próprias matérias em sistemas assim, é um grande aliado na divulgação do sistema. Quanto mais links de qualidade, mais páginas relevantes indexadas, e aí, o resultado é evidente.

O Rec6 ganha, a comunidade como um todo também, e é claro, seu blog.

Não estou incentivando que você saia que nem louco enviando todos os seus artigos, mesmo porque, senso crítico é uma coisa que não pode faltar em um blogueiro que se preze. Certo? E isso o Alessandro “falou e disse”:

O seu senso crítico é insubstituível e funciona como a primeira peneira de qualidade. Cadastrar apenas artigos originais e relevantes vai aumentar o seu prestígio entre os leitores, sejam eles editores de blog ou não, diminuir o trabalho de quem vota e aumentar a qualidade da capa do Rec6.

Pois bem, partindo de hoje, começarei a cadastrar as minhas matérias no Rec6. Não só as minhas. O que eu espero mesmo, é que esse movimento pegue, de forma que quando eu ver uma matéria boa, a mesma já tenha sido cadastrada por alguém antes de mim!

O que me intriga é que a internet com tantos usuários, está é bem pequena por essas bandas. O povo deve estar todo atolado na curva do rio.

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque