A Smart Cover para iPad foi uma interessante ideia da Apple para proteger o tablet sem alterar muito seu design. É uma capa protetora que se encaixa no iPad por meio de imãs, então você imagina não há muito o que inovar nela. Mas uma patente requerida pela empresa da maçã mostrou que mesmo que pareça impossível, eles vão tentar incrementá-la ainda assim. Com uma tela secundária e outras funcionalidades.

Ter uma capa com uma tela secundária parece ser relativamente útil. Afinal quanto mais espaço para ícones ou novas funcionalidades, melhor, certo? Mas é um daqueles itens que você não sabe muito bem como vai funcionar até ver um protótipo funcionando mesmo.

A possibilidade de uma tela secundária, por sinal, é apenas uma das alternativas. A patente da empresa também cobre uma Smart Cover com painéis solares para recarregar a bateria do tablet e até mesmo uma Smart Cover com teclado físico embutido. E antes que alguém grite “opa, esse teclado embutido é a Apple copiando o Surface da Microsoft”, saibam que o pedido de patente foi requerido em agosto do ano passado e apenas publicado hoje.

É possível que tanto a Apple quanto a Microsoft tenham chegado na mesma ideia em épocas diferentes, só que a Apple foi um pouco mais esperta por ter pedido a patente primeiro. Mas, como sempre, patente registrada não quer dizer que obrigatoriamente existirá um produto no mercado. Ela pode servir apenas para processar concorrentes…

Com informações: Engadget, MacRumors.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.