Elemental Balance – Elementos que se combinam em um puzzle desafiante

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Estamos ai, mais uma sexta-feira, todos empolgados e felizes com o trabalho – só que ao contrário. Para relaxar um pouco e distrair a cabeça desse mundinho maluco nada melhor que um puzzle de física. Elemental Balance te desafia a brincar com os quatro principais elementos para resolver alguns quebra-cabeças. Só o Thássius tá proibido de jogar, já que ele está nas terras da rainha.

A mecânica você já deve ter visto em um milhão de lugares, inclusive em alguns jogos aqui da coluna mesmo: utilize a física simulada para completar os objetos de cada fase. Em Elemental Balance você deve posicionar bombas precisamente para cumprir os objetivos. Após posicionar as bombas, é necessário ativá-las uma por vez, criando o timming perfeito para a solução do puzzle.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/08/ElementalBalance.swf” width=”600″ height=”450″]

O objetivo de cada nível difere de acordo com os elementos presentes. Nos níveis de fogo, seu objetivo é fazer com que todos os objetos de madeira peguem fogo. Basta fazê-los encostar em outro objeto que esteja em chamas e o trabalho está feito.  Nos níveis de ar, não existe gravidade ou atrito, deixando as coisas mais fáceis – ou mais complicadas, depende muito do ponto de vista. Os níveis de água exigem que você faça as peças de metal enferrujarem, caindo na água. Se houver madeira e metal na mesma fase é necessário queimar a madeira e enferrujar o metal. E se uma peça de madeira em chamas cai na água ela se apaga. Pensou que seria moleza, não é?

Nos níveis da terra a coisa fica ainda mais complicada. Além de posicionar as bombas é necessário definir o comprimento do pavio de cada uma para calcular o tempo da explosão de cada uma. No começo é difícil, mas nada que um pouco de treino não resolva.

Elemental Balance conta com 48 níveis, divididos entre os quatro elementos, dando uma boa porção de desafio pra quem está sendo consumido pelo tédio dessa sexta-feira. Divirta-se e até a próxima!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados