Arquivo Gadgets

Galaxy Note 10.1 é lançado com hardware melhor que anunciado

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Samsung lançou hoje o Galaxy Note 10.1, que é parecido com o Galaxy Tab 2 10.1 (modelo P5100) mas tem uma funcionalidade específica que faz ele encaixar melhor na linha Note: o suporte à uma caneta Stylus. Originalmente ele foi anunciado na Mobile World Congress em fevereiro, mas apenas agora está disponível para compra. E o tablet chegou com algumas surpresas: apesar de manter a mesma tela e suporte à uma caneta, seus componentes são bem melhores do que originalmente anunciado.

O Galaxy Note 10.1 tem um processador quad-core de 1,4 GHz, 2 GB de RAM. câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1,9 megapixels, e uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. O tablet será lançado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich mas pelo hardware que ele tem é possível deduzir com um grau de certeza que ele será atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean algum tempo depois de ser lançado no mercado. Originalmente ele seria vendido com 1 GB de RAM e câmera de 3 megapixels.

A Samsung também liberou um vídeo, que você confere abaixo, mostrando como a caneta pode ser útil no novo tablet.

(Vídeo no YouTube)

Sobre os preços, a Samsung ainda faz mistério, mas a empresa já disse que venderá modelos com WiFi, WiFi + 3G e WiFi + 4G LTE. A fabricante confirmou que ele será vendido inicialmente na Coréia, Alemanhã, Reino Unido e nos EUA a partir dessa semana e em demais países ainda esse mês. Mais detalhes sobre o novo tablet estão no press-release oficial e os que não estão lá serão revelados em um evento no próximo dia 15.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque