Open Doors: seu único e complicado objetivo é abrir portas

Havia uma porta no meio do caminho.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Eu pensei em começar a coluna fazendo um discurso sobre as portas que a vida abre e as chances que temos que aproveitar antes que elas se fechem e blá, blá, blá, mas que coisa chata! Não consegui deixar o assunto nenhum pouquinho interessante. Por sorte, alguém conseguiu transformar a ideia de abrir e fechar portas em um puzzle diferente e bastante divertido. Então deixe os afazeres descansarem um pouco e venha curtir Open Doors.

Devo ter dito em algum momento que o jogo se trata de abrir e fechar portas. Pois bem, o objetivo do jogo é levar o quadrado até o X, abrindo e fechando portas pelo caminho. As setas movimentam o cubo, nada muito difícil de se descobrir por conta própria, mas eu precisava contar.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/08/OpenDoorsKongregateVersion_1p2.swf” width=”600″ height=”400″ align=”center”]

A mecânica interessante é como você pode abrir e fechar as portas: existe um indicador para qual direção uma porta pode ser aberta e ao passar por ela, ela se abre. O problema é: ao se abrir, ela pode estar bloqueando outro caminho, em uma direção onde ela não poderá ser aberta. Cabe a você descobrir quais rotas podem te levar até o X.

O começo, obviamente, é bem fácil. Pequenos níveis de treino para você se acostumar com o sistema de abrir e fechar as portas. Sim, é possível fechá-las se você atravessar a porta no sentido contrário. Um movimento muito útil e necessário para a sobrevivência dos abridores de porta. Depois de uns níveis você se encontrará correndo em círculos e gritando pra todos “Não faço ideia do que estou fazendo!”, mas isso é completamente normal.

Essa é oitava fase do jogo. Boa sorte!
Essa é oitava fase do jogo. Boa sorte!

Open Doors foi indicação do leitor Leozin Domingos, que disse ter passado o ano de 2012 inteiro tentando passar a oitava fase do jogo. Mentira, esse sou eu: que nível complicado! Lembre-se de enviar sugestões e críticas nos comentários! Lembrem-se também de aproveitar o final de semana. 😀

Veja também os joguinhos viciantes das semanas anteriores.

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados