Arquivo Internet

uTorrent terá opção que desativa anúncios

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um anúncio feito discretamente essa semana pela BitTorrent Inc. não agradou muito os usuários do uTorrent. Segundo a empresa, a futura atualização do programa viria com anúncios e torrents patrocinados. Hoje a BitTorrent Inc. fez mais um anúncio, dessa vez na forma de um post no blog oficial, em que admite que o feedback da sua ideia não foi exatamente dos mais positivos (estou parafraseando) e por isso eles decidiram modificá-la. A próxima versão do uTorrent terá a opção de desativar anúncios.

Segundo o post, “a versão inicial” da próxima atualização do uTorrent terá um mecanismo de opt-out, ou seja, quem decidir atualizar vai ter que desativar os anúncios quando abrir o programa pela primeira vez. A companhia quer “encorajar os usuários a testarem o novo cliente […] e se você não gostar das ofertas, não precisa vê-las”. O problema está no ponto “versão inicial”, o que indica que atualizações subsequentes não poderão ter seus anúncios desativados. E isso tem potencial para afugentar usuários.

Por sinal, a BitTorrent Inc. também esclareceu um ponto importante sobre os anúncios: a privacidade. Segundo a empresa, a privacidade do cliente não muda. Eles não vão tentar descobrir o que você está baixando e, com isso, oferecer os anúncios mais relevantes. A única maneira que a companhia tem de saber se os anúncios são relevantes ou não é com o feedback dos usuários. Ao que parece, haverá uma opção embutida no programa que permitirá que você envie uma mensagem elogiando, xingando ou dizendo apenas ‘meh’ aos anúncios exibidos.

Então aí está. Vocês fizeram barulho e a BitTorrent Inc. ouviu. Vamos ver se a atualização trará funcionalidade o bastante para justificar a exibição de anúncios. Pessoalmente, eu fico com o atual.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque