É verdade que sou um Mac OS Xiita?

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 20 horas
iphone_ridiculous.jpg

– Sim, é verdade.

– Como assim?

– Simples, você acha que seu sistema é perfeito, lindo e maravilhoso. E defende ele da mesma forma que um Emo defende o Simple Plan.

– Mas é um fato! Não existem vírus para Mac!

– Gostaria de declarar aos queridos leitores do TecnoBlog, que a partir deste post, somente usuários do Opera estarão aptos a navegar pelo blog e ler os meus textos.

– E por que diabos você fará isso?

– E por que diabos alguém faria um vírus para Mac OS!?

Por que eu dedicaria tantos esforços ao TecnoBlog, para no final das contas limitar sua exposição para menos de 2% da internet mundial? Se você for hábil o suficiente para responder esta pergunta, certamente entenderá por que nenhum hacker faz vírus para Mac OS X.

Vamos falar dos fatos deixando a hipocrisia de lado, e sendo completamente imparciais?

Sim, o Mac é um sistema muito seguro. Mas este troféu não foi conquistado programando um sistema perfeito e sem vulnerabilidades, mas sim vendendo um sistema que é tão caro que chega a não compensar o investimento.

Com 2 mil reais, eu monto uma máquina com monitor LCD de 19”, 1GB de RAM, HD de 120GB e processador Core 2 Duo. Pode conferir. Aproveita e me diz qual Mac você compra com esse dinheiro.

Vírus? Faz anos que eu não sei o que é isso! E nem foi necessário muita coisa, além de um bom e leve anti-vírus.

– Então, os hackers não preferem criar vírus para PC já que a maioria usa PC?

– Claro. Mas qual hacker não adoraria ficar famoso mundialmente por ser o primeiro a criar um vírus para Mac? Veja o caso do desbloqueio do iPhone, quanta repercussão isso não causou?…

O iPhone é atualmente, o smartphone mais desejado do planeta! O desbloqueio dele gerou tanta repercusão pelo simples fato de que todo mundo quer ter (ou tem) um. A única forma de um não-americano ter um iPhone 100% funcional, é desbloqueando o mesmo!

… Seria como ir onde ninguém foi antes, seria motivo de fama imediata. Mas o OS X é seguro, imune há muitos anos e é constantemente atualizado e melhorado.

Achei ter lido que o Mac é imune. Deixe eu lhe contar um segredo. Todos os sistemas do mundo são constantemente atualizados e melhorados. Porém, jamais existiu, e jamais existirá um sistema imune! A não ser que queira dizer, que ele é imune a tentativas de ataque.

De fato ninguém tenta atacar um OS X. Seria como pagar o mesmo valor para veicular um comercial de domingo de manhã na TV Cultura, ao invés do horário nobre da Rede Globo.

Então, não existem vírus para Mac?

– Não.

– Não mesmo?

– Acredite. Não existe vírus para Mac.

– Então eu vou contar isso pra todo mundo!

– Faça isso. Clique ali embaixo onde tem escrito Enviar por Email, e espalhe esta notícia para os seus amigos.

Parabéns! Se você idolatra tanto o seu Mac dizendo que ele é perfeitamente imune e sem vulnerabilidades, este é o primeiro passo para mudar este fato. Assim que o Mac começar a se tornar popular, o interesse dos hackers em explorar suas vulnerabilidades aumentará, e aí o resultado é óbvio.

E antes que alguém me chame de lammer, quero deixar claro que eu sempre quis ter um Mac. Nem por isso deixo de admirar os pontos fortes e de enxergar os pontos fracos deste sistema, e de todos os outros.

Se você não entendeu nada, dê uma lida neste artigo do excelente blog Mac Magazine.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados