Vídeo mostra Jelly Bean no Galaxy S III

Atualização do Android deve chegar aos smartphones em setembro, diz site.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

A versão mais atual do Android, apresentada no fim de junho, deve chegar ao Galaxy S III num futuro breve. Isso se informações postadas na internet acerca de uma ROM da plataforma especificamente para o aparelho da Samsung estiverem corretas.  O site SamMobile (do qual nunca tinha ouvido falar) diz que recebeu o firmware e já o enviou para os servidores próprios. Qualquer um pode baixar o Jelly Bean e instalar no S III – faça isso por sua conta e risco.

Entre as novidades da build finalizada em 31 de julho estão: um novo relógio que segue os padrões visuais do Jelly Bean, captura de tela fácil com gesto de swipe, reboot em modo de boot e alguns papeis de parede animados.

Um tal de Dormant Mode (algo como Modo Dormente) foi avistado pelo SamMobile, mas ainda não conseguiram determinar do que se trata exatamente. Da mesma forma, modificaram o Google Now, aquele recurso de pesquisa automática, para que seja acionado ao tocar no widget de busca do Google (em vez de segurar o botão Home por alguns instantes, como no Nexus).

Abaixo você assiste ao vídeo demonstrando a ROM no S III.

(Vídeo do YouTube)

Fique esperto se for instalar essa ROM porque pode acontecer do SD Card ser apagado sem explicação aparente. O ideal é deixar esse tipo de teste para quem entende do assunto e sabe dos riscos que está correndo. Ainda mais por se tratar de uma versão preliminar – ao que tudo indica – de uma ROM ainda em desenvolvimento.

Por fim, mas não menos importante, acredita-se que o Jelly Bean oficial para Galaxy S III deve chegar no fim de agosto ou início de setembro. É isso o que garante o site SamMobile. Eles dizem também que a atualização será tanto automática e sem fio (via OTA) como pelo aplicativo Kies.

Com informações: SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados