Hoje pintou uma atualização do aplicativo do Facebook para iOS. Praticamente a mesma coisa de antes em termos de funcionalidades, mas o novo software foi reescrito do zero. Não se trata mais de uma simples janela para conteúdo em HTML5. Ótimo para quem tem um iPhone. Não tanto para quem usa smartphone com o sistema do Google. Para melhorar o app no Android, agora a rede social promove o seguinte castigo: obrigar os funcionários a usarem Android.

Facebook no Android
Facebook no Android

A informação foi confirmada pelo Business Insider depois de falar com pessoas envolvidas com planos futuros do Facebook e ex-funcionários da rede social.

De acordo com a publicação, chegou-se à conclusão na sede do Facebook que os funcionários deveriam utilizar a plataforma Android para saberem melhor a raiva que os usuários passam quando tentam utilizar o software. Seria o início de um incentivo para que os mesmos programadores, desenvolvedores e similares produzam um aplicativo melhor para Android.

Vale lembrar da importância do Android: estou falando da plataforma móvel mais utilizada no mundo. Ultrapassou o iOS faz tempo, em especial nos smartphones. É sabido que o iPad continua como tablet mais vendido.

O Business Insider nota que as empresas do Vale do Silício têm a prática de “dogfood” bem enraizada. Na teoria, quer dizer que o sujeito deve provar a comida do cachorro para saber se é saborosa ou não. Na prática, que ele deve conhecer as mazelas do produto e passar raiva antes para que o usuário não passe depois. (E eu não acredito que escrevi essa explicação)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados