Quem disse que rede social é coisa somente de gente jovem reunida? Embora serviços como Twitter e Facebook virem febre para os mais conectados, isso somente não basta para impedir que os jovens de mais idade também criem perfis e compartilhem bons momentos. Uma senhorinha com mais de cem anos, por exemplo, é o usuário de mais idade na rede social de Mark Zuckerberg.

Florence com Zuckerberg e a COO do Facebook

Florence Detlor, nascida na Califórnia e graduada em 1932 (cinco anos antes do meu avô nascer, veja só) fez uma visita ao quartel-general do Facebook em Menlo Park, também na Califórnia. Curiosamente, a senhorinha de 101 anos mora ali, bem perto da sede a companhia, o que deve ter facilitado o transporte. Florence se encontrou com Zuckerberg, o CEO, e com Sheryl Sandberg, a diretora de operações da companhia.

O perfil de Florence na rede social existe desde agosto de 2009. Capaz de ela ter entrado na rede social antes mesmo deste intrépido editor, que em 2009 possivelmente ainda utilizava (ou fingia que usava) o moribundo Orkut, rede social do Google que vem perdendo importância com a mesma velocidade que as pessoas migram para o concorrente Facebook (se você achou que eu fosse citar o Google+ está redondamente enganado).

Parece até que existe uma disputa para ver qual será o usuários mais idoso da rede social. Até o presente momento sabemos que Florence tem, de acordo com os cadastros, a idade mais avançada. Entretanto, uma inglesa de 108 anos disse no início do mês que era a mais idosa da rede social, de acordo com o Guardian.

Ainda falando em Facebook, a rede social periga chegar ao bilhão de usuários cadastrados muito em breve. O mesmo Guardian afirma que atualmente possuem 955 milhões de usuários ativos. Mulheres acima de 55 anos têm se registrado mais nos últimos tempos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados