Arquivo Aplicativos e Software

Chrome para iOS deleta senhas salvas acidentalmente

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Chrome para iOS foi atualizado pelo Google na semana passada. A nova versão trouxe correções de falhas, melhorias de estabilidade e um recurso de compartilhamento de páginas. Mas os usuários acabaram ganhando uma falha bem inconveniente: após usar o modo anônimo do Chrome no iPhone ou no iPad, todas as senhas do usuário sumiam misteriosamente.

A falha foi reportada por um usuário no site de desenvolvimento do Chrome e várias outras pessoas também reclamaram do problema. Um recurso de navegação anônima deveria excluir automaticamente cookies, cache e histórico no fim da sessão. Só que o Chrome para iOS decidiu que deveria deletar todas as senhas do usuário também. A lista de sites mais visitados também é zerada acidentalmente.

Chrome para iPad

Se a sincronização de senhas com a nuvem estiver ativada no iPhone ou iPad, a exclusão também será feita em todos os computadores com o Chrome conectado com a sua conta Google. Isso pode ser um grande inconveniente se você tem dezenas de senhas diferentes e dependia do Chrome para lembrar de cada uma delas.

O Google está ciente do problema e disse que vai restaurar todas as senhas excluídas acidentalmente, além de desabilitar a exclusão automática para evitar mais problemas. A lista de sites mais visitados, no entanto, continuará sendo zerada enquanto uma nova versão do Chrome para iOS não for liberada na App Store. Se essa lista é muito importante para você, a recomendação é não usar o modo anônimo.

Com informações: The Next Web.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque