Arquivo Negócios

Google e Apple querem paz no mundo das patentes

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto suas empresas travam batalhas ferozes em tribunais ao redor do mundo, os CEOs do Google e da Apple querem paz. De acordo com a rede de notícias Reuters, nas últimas semanas Larry Page e Tim Cook andam realizando conversas de bastidores para acertarem algumas arestas de suas companhias em relação a questões envolvendo propriedade intelectual em dispositivos móveis, alvo de diversas disputas nos últimos tempos.

O conteúdo exato das conversas ainda não é conhecido, mas pessoas próximas a Page e Cook afirmam que eles consideram uma trégua em relação a disputas que envolvem funções básicas tanto do Android quanto iOS. Desta maneira, o fato do usuário ter que clicar em um ícone para abrir um app não causará mais um reboliço no departamento jurídico de ninguém.

Segundo a Reuters, os dois executivos conversaram diversas vezes por telefone nas últimas semanas, e que o último bate-papo entre a dupla teria acontecido nesta quinta-feira, dia 30.

Antigamente parceiras (por alguns anos, o ex-CEO Erich Schmidt dividia a presidência do Google e uma cadeira no conselho da Apple), o bom clima entre as duas empresas começou a se desfazer quando o gigante da web resolveu desenvolver seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, o que o guru Steve Jobs na época classificou como um “roubo”.

A Apple começou a agir contra o Android, mirando na maior fabricante de aparelhos da plataforma, a Samsung e as versões mais recentes do iOS abandonaram o Google Maps e o app nativo do YouTube. Bom saber que aparentemente está havendo algum esforço para devolver a racionalidade entre os homens do Vale do Silício.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque