Novas colunas a partir dessa semana

Bia Kunze, a Garota Sem Fio, está de volta.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Chegamos a setembro com uma série de novidades no Tecnoblog. Geralmente mudanças em colunas ficam em segundo plano, mas cá estou eu para explicar como serão os espaços fixos nesse seu blog de tecnologia e cultura geek a partir de agora. Antes, porém, quero dar a boa notícia: no mês passado o TB fechou 2,2 milhões de páginas vistas, um recorde! É sempre gratificante ver que nosso trabalho tem dado frutos. Obrigado a você pela sua audiência e pelos compartilhamentos que fortalecem a nossa presença nas mídias sociais.

Falando especificamente das colunas agora. Até semana passada tínhamos somente o Izzy Nobre comentando sobre jogos. Alguns convidados aparecem vez ou outra por aqui. Já nessa primeira semana de setembro chegam duas pessoas — duas moças, veja só — para conversar conosco e iniciar discussões interessantes sobre o mundo da tecnologia. Nosso calendário fica mais ou menos assim:

  • Bia Kunze (@) semanalmente às terças-feiras. A nossa Garota Sem Fio escrevia para o site, depois parou por motivos particulares. Pronta para retomar o papel e caneta — ou teclado e monitor dessa era digital –, a Bia volta com força total para escrever sobre os assuntos do cotidiano. Não é por acaso que tivemos de criar a categoria “Sociedade” no nosso sistema de gerenciamento de conteúdo. A Bia motivou essa mudança.
  • Ana Freitas (@) quinzenalmente às quintas-feiras. Diretamente de Berlim, na Alemanha, a Ana recebeu a tarefa de nos contar as novidades de meios digitais que acontecem lá na Europa. Ela escreveu para uma série de publicações brasileiras importantes, inclusive no caderno de informática do jornal O Estado de São Paulo. Colunas delas serão intercaladas com as do…
  • Izzy Nobre (@) quinzenalmente às quintas-feiras. Outro tecnoblogger que remete textos de outro canto do mundo, o Izzy continuará escrevendo assertivamente sobre jogos lá no Canadá. A coluna quinzenal, em vez de semanal, chega em boa hora porque o colunista tem se dedicado a outros projetos — tornar-se um BBB, talvez?

Essas mudanças têm por objetivo arejar as opiniões que frequentam o TB. Claro que nós, os editores do site, continuamos livres para opinar e contextualizar nos demais artigos que entram por aqui. É o que a gente costuma fazer de melhor. O Joguinho Viciante da Semana continua entrando às sextas-feiras no início da tarde, para que todos tenhamos tempo de matar as últimas horas de trabalho antes de partir para o happy hour da firma — ou qualquer que seja o seu compromisso pós-trabalho.

Por fim, quero falar do podcast, ainda que não seja uma coluna propriamente dita. A primeira temporada do TB Podcast foi um enorme sucesso! Paramos para avaliar nosso desempenho e pensar em novidades para a segunda temporada, que está mais do que confirmada e começa ainda em setembro. Portanto, fiquem ligados. Em breve nossas vozes irritantes (e meu sotaque carioca) estarão de volta aos ouvidos vossos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados