Windows 8 terá app específico para conversar com Windows Phone 8

Thássius Veloso
Por

Tenha calma. O verbo “conversar” no título do artigo não diz respeito a contato telefônico ou por mensagem de texto. Esse tipo de integração ainda não foi previsto para o ecossistema de computador e dispositivo móvel da Microsoft. É a conversa para sincronização de dados que vai mudar com a chegada dos próximos Windows. De acordo com o site The Verge, um novo aplicativo baseado integralmente no visual Metro está quase pronto e deve chegar nas próximas semanas junto com o Windows Phone 8.

E o que o tal aplicativo terá de útil e bom? Por enquanto o que especulamos diz respeito ao seu funcionamento: deve sincronizar músicas, fotos, vídeos e tudo mais que a gente guarda no celular. A mesma coisa que o Zune Software faz atualmente (e com muita dificuldade no Mac, conforme conversamos no Abrindo Janelas). Outra roupagem, porém, para que esteja disponível na loja de aplicativos Windows Store, conforme manda o figurino.

Tom Warren, do Verge, acredita que o aplicativo será instalado automaticamente quando o usuário conectar um dispositivo com Windows Phone 8 no computador. Essa é uma medida que eu aprovo. Imagine só, pode ser uma dificuldade ligar o celular no USB e ainda ter que ir no site, baixar o aplicativo em questão e só depois usar a sincronização. Até onde sei, quem compra um iPhone passa por este processo até instalar o pesadíssimo iTunes. Por outro lado, ter o cliente para sincronizar dados já no smartphone cria o perigo de instalar um software desatualizado.

Na quarta-feira (05) tem evento da Nokia e da Microsoft nos Estados Unidos. Devem mostrar novos aparelhos com Windows Phone 8 por lá. A Samsung, na semana passada, revelou o primeiro smartphone com WP8. Há quem diga que furaram o olho da Nokia ao anunciar o produto antes da hora.

Relacionados

Relacionados