Arquivo Celular

Google retoma rédeas da Motorola e apresenta nova linha Razr

Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M rodam Ice Cream Sandwich.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Motorola Mobility, uma companhia pertencente ao Google, anuncia em Nova Iorque a nova leva de produtos com a marca Razr. Até o momento, a fabricante americana revelou três diferentes smartphones. Todos rodam Android com uma série de recursos que a Motorola juram ser mais do que suficientes para adquirir um Razr. Abaixo você encontra detalhes do Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M.

Antes, porém, um alerta: os anúncios foram feitos em parceria com a operadora Verizon Wireless. Os aparelhos contam com suporte ao 4G LTE nos Estados Unidos. Não temos como saber como vai ser a venda deles nos Brasil – geralmente requer adaptações, visto que o 4G americano difere do nosso em termos de frequências empregadas.

O Razr HD conta com visor de 4,7 polegadas em Super AMOLED HD. Não é por acaso que recebeu o HD no nome.

Adicione “Maxx” ao Razr HD e você tem um Razr Maxx HD. A Motorola promete até 27 horas de streaming de áudio (oi, Rdio!) e até 10 horas de streaming de vídeo (olá, Netflix!) quando conectado ao 4G LTE. São até 21 horas de conversação.

Por fim, um smartphone com visor grandioso num corpo menor. O Razr M tem visor de 4,3 polegadas (com tecnologia Gorilla Glass) e praticamente nenhuma borda (ou moldura, como preferir). Ainda sabemos pouco das especificações, mas a fabricante promete câmera de 8 megapixels, sensor de NFC, bateria de 2.000 mAh.

Todos os aparelhos utilizam processador dual-core de 1,5 GHz com memória RAM de 1 GB.

Por incrível que pareça, foi um dos eventos mais apáticos a que assisti. Foram cerca de 20 minutos para mostrar todos os produtos e ainda exaltarem as qualidades da rede 4G da Verizon Wireless nos Estados Unidos. A Motorola não tentou vender o peixe com os lançamentos. Simplesmente os revelou e agora fica a cargo da operadora reforçar no marketing. Bem estranho.

Também é esquisito que apresentem celulares com Ice Cream Sandwich, versão ultrapassada do Android. Ao menos a Motorola promete a atualização para o Jelly Bean até o fim do ano.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque