uTorrent faz download de torrents no Android | Clique para ampliar

O que você acha de baixar distribuições Linux e vídeos educativos enquanto estiver andando na rua? A BitTorrent lançou hoje a primeira versão pública do aplicativo do uTorrent para smartphones e tablets Android. O aplicativo é gratuito e ainda está em estágio beta, mas já é capaz de buscar torrents no Google e baixar novos arquivos automaticamente por meio de feeds RSS, recurso que foi explicado anteriormente no TB.

Um aplicativo do uTorrent já estava disponível na Play Store desde fevereiro de 2011, mas ele serve apenas como um cliente para gerenciar uma instalação remota do uTorrent, ou seja, ainda era necessário manter o computador ligado. Com o novo aplicativo, é possível baixar um torrent diretamente para uma pasta no celular, seja por conexão Wi-Fi ou 3G — embora isso não seja recomendado para quem tem planos com limites de tráfego.

A primeira versão ainda não está muito bonita — a BitTorrent não seguiu as recomendações de design do Google e há ícones que lembram o Gingerbread, mesmo usando o Jelly Bean. Mas o aplicativo é fácil de usar e funciona bem. O download do uTorrent para Android pode ser feito no Google Play. Se você não conseguir se acostumar com ele, há algumas alternativas, como o aTorrent, o FrostWire e o tTorrent.

Este é o primeiro cliente para dispositivos móveis da BitTorrent feito em conjunto com a equipe do uTorrent. Ainda não há versão para iOS e ela não deve aparecer tão cedo. Ao TorrentFreak, a empresa disse estar concentrando seus esforços para melhorar seus aplicativos para Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados