Arquivo Gadgets

Febre dos anos 80, relógios Casio agora se conectam ao iOS

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Direto dos anos 80 para seu iPhone

Durante o final da Idade Média, que aconteceu nos anos 1980, o máximo da tecnologia sem fio que uma pessoa normal podia exibir para os amigos eram os sofisticados relógios da japonesa Casio. Eram modelos que contavam com recursos como calculadora, bússola, cronômetro e outros mimos indispensáveis para, por exemplo, viajar no tempo a bordo de um DeLorean com segurança. E apesar de longe das atenções há um bom tempo, os Casio continuam vivos e atualizados nos novos tempos.

A fabricante japonesa mostrou nessa semana uma nova linha de modelos de sua família G-Shock, que pela primeira vez podem se conectar a aparelhos com iOS – no caso, o iPhone 4S (e, espera-se, o futuro iPhone 5).

Batizado de G-Shock Bluetooth GB–6900, o modelo “conversa” com o onipresente e onisciente smartphone da maçã através de Bluetooth e avisa quando seu feliz proprietário recebe ligações, e-mails ou outras notificações. Além disso – aí sim vi vantagem –, dispara um alarme caso seu usuário fique distante do telefone, o que é uma boa pedida para distraídos e avoados em geral.

Em todo caso, os donos de aparelhos Android não precisam ficar com ciúmes. Uma versão compatível com a plataforma do robozinho chegou às prateleiras em junho.

O G-Shock Bluetooth GB–6900 deverá começar a ser vendido em novembro no Japão pelo equivalente a R$ 460.

Com informações: The Verge

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque