Um levantamento realizado pela empresa IHS liberado na nesta terça-feira (11) aponta que a população global de dispositivos Android deve chegar à incrível marca de 1 bilhão de aparelhos já em 2013, cinco anos depois do seu lançamento. De acordo com a empresa, as vendas de aparelhos com Android deverão encerrar 2012 em 357 milhões e outros 451 milhões de aparelhos deverão ser vendidos em 2013. Desta maneira, a plataforma do robozinho será a primeira a atingir 1 bilhão de aparelhos.

Ainda que a marca esteja relativamente distante de ser alcançada, vale a comparação com o iPhone. Apresentado e lançado em 2007, todas as gerações do onipresente smartphone da maçã deverão atingir a marca de 527 milhões de unidades vendidas acumuladas no final de 2013, diz a IHS. Já a marca de 1 bilhão de iPhones deverá chegar apenas em 2015, quando os Androids deverão ter registrado 2,5 bilhões de vendas acumuladas, também de acordo com os dados da empresa. No ano seguinte a esse, outro número impressionante: os Androids deverão chegar à marca de 3 bilhões de vendas.

A empresa a aponta que a disputa do mercado mundial de telefones inteligentes deverá ser uma “corrida entre dois cavalos” num futuro próximo. “A participação combinada de Apple e Google no mercado de smartphones deverá ser de formidáveis 76% em 2012, deixando a pequena porção restante para ser dividida entre quatro competidores, o Windows Phone, Symbian, Blackberry OS e outras plataformas como Bada e Linux”, diz a companhia.

Ainda que os números do telefone da Apple não tenham a pujança dos exibidos por seus concorrentes, bom notar que as vendas do Android são fragmentadas entre diversos fabricantes. Ou seja, toda essa comoção pelo lançamento de um novo iPhone é algo que deverá se manter ainda por alguns vários anos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados