Arquivo Brasil

Campus Party 2013 ainda sem data ou local definido

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ela faz parte do calendário dos geeks. A Campus Party reúne milhares de entendedores de tecnologia em São Paulo desde 2008. Mudou de recinto algumas vezes. Só falta saber quando e em que lugar vai acontecer a Campus Party 2013, edição do próximo ano que se avizinha. O criador da Campus, Paco Ragageles, admitiu em um texto publicado em seu blog que as informações não foram divulgadas simplesmente porque não está fechado. Ainda não se sabe como acontecerá a Campus do ano que vem.

Atualmente o país se encontra em período eleitoral por conta do pleito em âmbito municipal que acontece em outubro. As prefeituras não podem mais assumir compromissos para o ano que vem porque não se sabe quais serão os próximos governantes. Em São Paulo, por exemplo, o prefeito Gilberto Kassab, reeleito há quatro anos, não disputa a eleição. Haverá a troca natural de comando.

Ragageles afirma que a legislação eleitoral impede que a prefeitura na administração atual feche a parceria que viabiliza a Campus Party. A cidade de São Paulo arca com os custos de aluguel do recinto em que o evento acontece – a edição de 2012 aconteceu no Anhembi. A organização da Campus procura uma alternativa também com o governador de São Paulo para que o evento ocorra nas datas habituais.

“É de senso comum, nesta situação, explorar possibilidades e, se encontrarmos como parceiro um estado que nos ofereça um apoio importante que nos permita realizar uma maravilhosa #cpbr6, teremos que aceitá-lo.”

Corremos o risco de ficar sem Campus Party? O idealizador do evento diz que não. Não se descarta a hipótese de levar a Campus para outra cidade. Sendo assim, eu faço votos de que o meu Rio de Janeiro seja escolhido para tal. Lá tem o recinto do Riocentro. Grandes eventos, incluindo Bienal do Livro e Rio+20, foram bem sucedidos no centro de convenções. Tudo me leva a crer que a Campus Party também seria.

O escritório que assessora a Campus Party não respondeu nossa tentativa de contato até o fechamento deste texto.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque