A HP revelou hoje uma linha de acessórios e periféricos otimizados para funcionar com o Windows 8. Um dos novos produtos é o HP Touch to Pair Mouse, um mouse que a fabricante de Palo Alto apresenta como sendo o primeiro mouse sem fio do mundo com tecnologia NFC, a mesma utilizada em pagamentos móveis.

Como o nome sugere, é bem fácil conectar o HP Touch to Pair Mouse ao seu computador: basta encostar o dispositivo no seu PC e o pareamento será feito automaticamente. É como o Android Beam, que permite o compartilhamento de dados entre dois smartphones através da aproximação entre os aparelhos.

Aproxime o mouse da HP ao seu computador com NFC (?) e pronto!

O principal problema do mouse da HP é que o número de PCs com NFC integrado ainda é muito pequeno — de cabeça, só conheço o HP Spectre One, um all-in-one com tela de 23,6 polegadas que causou polêmica com seu design que lembra muito o iMac.

Felizmente, se o seu PC não tiver NFC integrado (provavelmente não tem), o pareamento do HP Touch to Pair Mouse poderá ser feito por meio do bom e velho Bluetooth, o que também permite a utilização do mouse em tablets e smartphones com Android, por exemplo.

Nos EUA, o mouse com NFC chega por US$ 39 em novembro. A HP também anunciou, sem muito destaque, mouses sem fio com sensor de laser, caixa de som com Bluetooth e uma webcam que filma em Full HD. Mais informações estão disponíveis no release oficial.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados