Arquivo Aplicativos e Software

Apple quer ex-membros do Google Maps para melhorar navegação no iOS

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se depender da Apple, as piadas em torno da falta de precisão do serviço de mapas do iOS 6 não deverão durar muito tempo. De acordo com informações do site TechCrunch, a empresa da maçã está recrutando ex-funcionários do Google Maps para ajudar a melhorar (ou tornar decente, dependendo do ponto de vista) o serviço que vem embarcado no programa que dá vida a seus dispositivos móveis.

Apple: há vagas

Segundo a matéria, a Apple está “atraindo ex-membros da equipe do Google Maps os seduzindo com a oportunidade de ajudar a construir um novo produto, e não de aplicar ‘tediosas atualizações’ em algo que já foi finalizado”. A fonte do site, que preferiu não se identificar, também diz que está havendo um “esforço massivo” para integrar um serviço semelhante ao Street View, aprimorar a cobertura dos mapas na Europa e criar um serviço de navegação curva a curva — nos mesmos moldes que já existe no Google Maps para Android.

“Quando as atenções (do Google Maps) se voltaram para a cobertura de interiores, parte da equipe começou a procurar por novas oportunidades”, disse a tal fonte ao site, explicando um fato que veio a calhar para a Apple: “Vários de meus colegas saíram do Google Maps quando seus contratos acabaram (…) e vários foram contratados pela Apple, que estava desenvolvendo seu próprio serviço de mapas. Foi uma contratação fácil”, explica.

A vaga: é só de candidatar

Uma rápida olhada no site da Apple prova que a empresa está a procura de profissionais especializados em serviços de mapeamento. Atualmente há pelo menos 6 vagas diretamente relacionadas a “levar mapas e tecnologias de localização a um próximo nível, com navegação curva a curva e 3D”, completando que “este é apenas o começo”.

Com informações: Pocket-lint.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque