Arquivo Celular

Bug que permite reset no Android foi corrigido no Jelly Bean

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um pesquisador divulgou na semana passada uma falha grave do Android que permite que celulares tivessem seus dados apagados. Pouco depois, um pesquisador de segurança diferente revelou que já foi corrigida no dia 27 de junho desse ano, a data exata do anúncio da versão 4.1 Jelly Bean. Isso significa que aparelhos rodando qualquer versão do Android 4.1 não estão vulneráveis.

Galaxy S III vendido no Brasil com Android 4.0: ainda vulnerável

Infelizmente não vivemos num mundo ideal onde todos os modelos de Android estão sempre na versão mais atual do sistema. Fabricantes e operadoras são bastante criticadas justamente por não liberarem constantes atualizações para seus aparelhos e de forma rápida. Por isso, alguns deles podem ainda estar com o bug – o Android Police afirma que todos os modelos de Android da HTC estão vulneráveis.

Para aqueles aparelhos que permanecem vulneráveis, especificamente os da linha Galaxy da Samsung, em que a falha está no TouchWiz, a empresa disse que vai liberar um update com a correção em breve. Isso não quer dizer necessariamente que os aparelhos da linha Galaxy receberão o Android 4.1 Jelly Bean, apenas que a empresa vai tapar esse buraco específico no sistema.

Então fica o aviso de cautela. Se o seu Android não recebeu uma atualização específica para corrigir esse bug ou ele não está na versão 4.1 Jelly Bean do Android, tome cuidado ao escanear QR-codes ou abrir links recebidos por SMS ou NFC.

Com informações: CNET.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque