Arquivo Internet

Street View ganha fotos subaquáticas de recifes de corais

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de fotografar museus, estádios de futebol e universidades, o Street View começou a explorar novos locais, dessa vez embaixo d’água. Na lista dos primeiros lugares com imagens panorâmicas subaquáticas do Google está a Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo, com 2,6 mil quilômetros de comprimento.

As fotos da Grande Barreira de Coral são realmente surpreendentes e podem ser acessadas aqui. O Google também disponibilizou alguns links para você ver uma tartaruga nadando entre um cardume de peixes, espiar uma arraia ou assistir a tudo isso num pôr-do-sol. Dá para navegar em todas as direções como você faria no Street View, mas ainda há alguns comportamentos estranhos — segui em frente e acabei saindo da água.


(Vídeo do YouTube)

A ilha vulcânica Apo Island, nas Filipinas, tem uma pedra coral com algumas centenas de anos. No Havaí, o Maps disponibiliza imagens da Baía de Hanauma, na ilha de Oahu, e de um grande recife de coral em Mauí, no meio do Oceano Pacífico. Mais detalhes estão no post do blog do Google.

As belas fotos são resultado do Catlin Seaview Survey, um grande estudo científico de recifes de corais. As imagens foram tiradas com a SVII, uma câmera que tira fotos em 360 graus a cada três segundos numa velocidade de 4 km/h. Cada uma dessas fotos possui informações de geolocalização e direção da câmera para que elas se tornem navegáveis.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque