Arquivo Jogos

EA libera vídeo mostrando gameplay do novo SimCity

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em março desse ano a Maxis, a subsidiária da EA responsável por todo e qualquer jogo da franquia “Sim”, anunciou que após dez anos de hiato a serie SimCity retornaria aos computadores. Na época a EA demonstrou um pouco da nova engine do jogo, chamada a Glassbox. Hoje a empresa liberou um vídeo no seu canal do YouTube mostrando um pouco de como o jogo deve ficar e algumas estratégias úteis.

No vídeo o designer principal do jogo, Stone Librande, mostra desde o básico, como onde criar sua cidade e como dividir as áreas, como também dá dicas do que fazer para deixar os Sims felizes. Ao longo do vídeo a mensagem “Not final software” é exibida várias vezes, o que indica que alguns itens de interface e design podem não estar finalizados. Mas os 9 minutos de vídeo demonstram bem o que esperar da Glassbox.


(Vídeo no YouTube)

Eu curtia bastante Sim City há alguns anos. Era um dos jogos que eu sempre instalava no meu computador depois que formatava, junto com StarCraft. Até hoje confesso que não estava tão animado pela volta da franquia mas o vídeo me fez mudar de ideia. Há alguns aspectos do jogo que eu não acho ideais, como a necessidade de uma conexão de internet constante. Mas se ele for tão bom quanto parece, vou apenas aceitar esse empecilho e dizer “HERE TAKE MY MONEY” no minuto que ele aparecer para venda no Brasil.

O novo SimCity tem data de lançamento estimada para fevereiro de 2013 e terá versões tanto para PC quanto para OS X. O jogo já está em pré-venda na plataforma Origin, da EA, por preços começando em 59 dólares.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque