Arquivo Celular

Rumor: seria esse o Nexus X, Android puro da Sony?

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nas últimas semanas os rumores de que o Google escolheu uma gama maior de fabricantes para a linha de dispositivos Nexus tem ficado cada vez mais forte. O Nexus 4, o que seria o Android puro da LG, foi um dos primeiros a aparecer, vazando em fotos mais nítidas na semana passada. Agora é a vez de outro aparelho dar as caras em fotos extraoficiais: o Nexus X, que seria a versão do Android puro feita pelas mãos da Sony.

Essas imagens apareceram em um álbum online do Picasa, serviço de hospedagem de fotos do Google, e foram encontradas pelo site Xperia Blog. Elas podem muito bem ser falsas, mas o design da interface e do aparelho em si seguem (pelo menos em parte) o estilo que a Sony tem implementado nos Androids da sua linha Xperia. Então elas parecem ser bastante legítimas para mim.

O design parece ser de um protótipo e os três pontos de conexão laterais que marcam a linha Nexus também estão presentes, junto com um conector microUSB lateral (que a Sony já adotou como marca de design). Mas a curvatura na traseira é um pouco estranha.

Não há informações de especificações ainda, mas se ele seguir o mesmo esquema dos demais Androids da linha Nexus, o Nexus X deve ser parecido com um dos modelos topo de linha da Sony. E como já vimos processadores desses modelos chegando na casa dos 1,7 GHz e suas câmeras com até 12,1 megapixels, como no caso do Xperia SL, é bem possível que o seu hardware esteja com esses parâmetros.

Como os vazamentos se tornaram mais frequentes, a expectativa é de que nos próximos meses (talvez até esse ano mesmo) os aparelhos sejam oficialmente anunciados. E quando forem, veremos como o mercado reage à mudança de paradigma de fabricantes de celulares da linha Nexus. Meu chute? Vão vender bem mais que os anteriores.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque