Carmageddon chega ao iOS, grátis nas primeiras 24 horas

Paulo Higa
• Atualizado há 7 meses

Atrasou mas chegou: a versão para iOS do polêmico Carmageddon já está disponível para download na App Store. E o melhor: como prometido pela empresa desenvolvedora do jogo durante a campanha no Kickstarter, Carmageddon está sendo disponibilizado gratuitamente nas primeiras 24 horas após o lançamento.

Na época em que foi lançado, no ano de 1997, Carmageddon teve sua venda proibida em vários países. Como um dos objetivos do jogo é atropelar o maior número de pessoas para ganhar pontos, ele era considerado um pouquinho violento. Para piorar a situação, quando alguém é atropelado, o jogo emite barulhos de ossos sendo quebrados com o pneu do carro e há um festival de sangue jorrando pela tela.


(Vídeo do YouTube)

Apesar de não ser muito didático, Carmageddon passou sem problemas pela aprovação da App Store (com classificação etária de 12 anos!). Ele foi adaptado para telas sensíveis ao toque, possui os personagens da versão original e ganhou alguns recursos bacanas, como o compartilhamento de atrocidades no YouTube e a integração com o Game Center, que desbloqueia achievements para quem atropelar cinco pessoas em sequência ou conseguir destruir o Supressor, um dos carros mais bacanas do jogo.

Carmageddon pode ser baixado neste link e já está adaptado para a tela widescreen do iPhone 5 e do iPod Touch de quinta geração. A versão para Android, que foi prometida para setembro, infelizmente ainda não está pronta — os desenvolvedores não explicaram o motivo, mas os assassinos que usam o robô verde poderão ter o jogo em mãos no final do ano ou início de 2013.

Só para deixar claro, o Tecnoblog não apoia a atividade de atropelar pessoas na vida real. Não é legal. Pode machucar alguém.

Com informações: Android Police, Touch Arcade.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.