Arquivo Aplicativos e Software

Office 2013 sairá de graça para quem comprar o atual

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nem só de Windows vive a Microsoft Corporation. Hoje a companhia explicou como será o programa para substituição da base atual de clientes com Office 2010 pela próxima versão do conjunto de aplicativos. O Office 2013 será atualização gratuita para quem comprar o Office a partir desta sexta-feira (19).

O mais simples de todos, Office Home and Student 2010, dá direito a uma cópia do software correspondente quando o Office 2013 sair. Sem perder o jeitão complicado de fazer as coisas, a MS lista nessa página todas as ofertas relacionadas ao Office.

Basicamente, o consumidor escolhe entre uma cópia do Office 365 tradicional, daquele que vem na caixinha, e o Office 365, produto baseado em assinaturas que dá direito ao uso dos aplicativos do Office no computador e na nuvem durante certo período. A gratuidade na oferta atual vale por um ano.

Quem optar pelo Office 365 ganha mais espaço na nuvem da Microsoft e minutos para realizar chamadas no Skype, serviço adquirido no ano passado.

Word 2013 lê, edita e salva arquivos PDF

O blog Gizmodo Brasil nota que os donos de Macs não ficam de fora. Quem compra o Office 2011 para Mac tem direito à atualização de graça quando o próximo sair. Boa notícia, uma vez que até alguns anos atrás o Office era a suíte de produtividade mais usada no Mac. A Apple produz o editor de texto Pages, de planilhas Numbers e de apresentações Keynote, todos parte do conjunto iWork.

Na próxima versão haverá sincronização com a nuvem pelo SkyDrive e uma série de recursos adicionais. A interface do Office foi repensada para a realidade das telas sensíveis ao toque.

Não temos informações sobre os preços do Office 2013. Por enquanto a MS só falou que o Windows 8 para quem já tem algum Windows fica em R$ 269. Aliás, a companhia diz que dá desconto de 69%, com o preço despencando de R$ 699 para este citado no artigo. Inacreditável, certo?

Verificamos num site de comparação de preços que o Office 2010 tem preço variável de ~95 reais a ~1.400 reais (no sabor Professional).

Atualizado às 18h34.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque