Rumor: Google vai anunciar smartphone, tablets e Android 4.2 no dia 29

Samsung deverá apresentar tablet Nexus com tela de 2560x1600 pixels.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Google não deixou muitas pistas no convite para o evento do Android que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29. Mas o site The Next Web afirma ter obtido, através de uma fonte anônima, informações do que será apresentado na coletiva. A lista de lançamentos inclui o smartphone LG Nexus 4, um Nexus 7 com 32 GB de armazenamento interno e um tablet com tela de altíssima definição, além de uma nova versão do Android.

O LG Nexus 4 já apareceu em inúmeras fotos, de várias fontes distintas. Os rumores indicam que ele possui processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 2 GB de RAM, 16 GB de aramzenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixel e uma bateria de 2.100 mAh. É um smartphone bem poderoso, que deverá rodar o Android muito bem.

LG Nexus 4 deve ser anunciado no dia 29 de outubro

Outro produto que apareceu em peças publicitárias e sistemas de lojas foi o Nexus 7 com espaço de 32 GB — atualmente, o tablet de baixo custo é vendido apenas nas versões de 8 GB e 16 GB. Ele deverá ser bem recebido pelos usuários que guardam gigabytes de dados no tablet, uma vez que o Nexus 7 não possui slot microSD. A mesma fonte afirma que uma variante com conexão HSPA+ também estará disponível.

Um gadget que não apareceu muitas vezes mas deverá ser anunciado no dia 29 de outubro é o Nexus 10 (nome não confimado), um tablet feito em parceria com a Samsung. Como o nome sugere, ele possui uma tela de 10 polegadas. Mas não é qualquer tela: são 2560×1600 pixels de resolução, resultando em uma definição de 300 ppi, mais que a Retina Display do novo iPad, que possui 264 ppi. Não há muitas informações além disso; o que se sabe é que internamente ele possui o codinome Manta. O novo chip para tablets da Samsung, Exynos 5 Dual, já suporta essa resolução.

O Android 4.2, que apareceu em alguns vídeos na fase alpha, deverá ser liberado pelo Google junto com os novos lançamentos. A fonte do The Next Web confirmou algumas novidades, como um widget da Play Store, fotos panorâmicas (na vertical e na horizontal) e um recurso chamado Tablet Sharing, que permitirá o uso do tablet por diversas pessoas, algo que já existe em sistemas para desktops — cada usuário poderá ter seus próprios apps e arquivos pessoais. Pequenos trechos no código-fonte do Android já adiantavam o Tablet Sharing.

Ainda que sejam apenas rumores, informações vindas do The Next Web costumam ser confiáveis. Agora só resta esperar até o dia 29 de outubro, às 15h no horário brasileiro de verão, quando os executivos do Google (e de seus parceiros) sobem ao palco para apresentar as novidades. O Tecnoblog acompanhará o evento, e as informações dos novos produtos estarão aqui assim que eles forem anunciados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados