Windows de graça: Microsoft devolverá dinheiro dos consumidores que pagaram a mais pelo Windows 8 Pro

Loja virtual cobrava 15 reais a mais pelo sistema recém-lançado

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 13 horas

Ao que tudo indica, a Microsoft realmente vai reembolsar os consumidores que compraram a atualização do Windows 8 Pro na semana passada e pagaram a mais pelo produto. Conforme informado pelo Tecnoblog, o sistema havia cobrado cerca de 15 reais a mais do que os R$ 69 fixados pela atualização do sistema operacional.

De acordo com mensagem de email encaminhada por um leitor, o escritório brasileiro da MS começou a avisar os consumidores de que realizará o reembolso total do valor cobrado. A companhia já havia se pronunciado sobre a falha de cobrança no site especial para o Windows 8. O preço absurdamente agressivo para quem tem XP, Vista ou Windows 7 provavelmente atraiu a atenção de muitos consumidores.

E tem mais: a Microsoft Brasil devolverá o valor cobrado, mas manterá a licença fornecida para o Windows 8 Pro que o consumidor pagou. Em outras palavras, é Windows de graça depois de um início de vendas desastrado a partir da sexta-feira (26). “Essa restituição será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido por você no momento da aquisição e ocorrerá até o fechamento de sua próxima fatura – se o pagamento foi feito com cartão de crédito, ou em até 30 (trinta) dias – se foi feito via PayPal.”

O Windows 8 foi lançado oficialmente na semana passada em um evento com falhas técnicas. Custa 269 reais no modelo de caixinha vendido no varejo tradicional. A venda pela internet em windows.com.br garante economia de 200 reais para os consumidores que baixarem e rodarem o instalador do sistema sem sair de casa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados