Facebook para iOS ganha filtros de fotos e melhorias de bate-papo

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Ontem um rumor de que o Twitter estaria planejando incluir filtros de fotos ao estilo Instagram nos seus aplicativos móveis correu a internet. Algum tempo depois da informação começar a circular, o Facebook atualizou seu aplicativo para iOS com, veja só, filtros de fotos parecidos com os do Instagram, além de algumas novidades bem-vindas para quem gosta de conversar pelo programa.

A inclusão de filtros nas fotos não é algo inesperado por dois pontos: o Facebook comprou o Instagram e pode fazer com ele o que bem entender e o aplicativo dedicado para envio de fotos do Facebook já tinha filtros há algum tempo, eles só foram integrados no aplicativo principal. Mas o timing do vazamento das informações do Twitter talvez tenham apressado o lançamento, quem sabe? Ainda sobre as fotos, agora também é possível compartilhar mais de uma imagem por vez, algo bastante requisitado pelos usuários.

Outro item que recebeu atenção no aplicativo foi a sessão de mensagens, que agora tem uma barra lateral com uma lista de favoritos, onde estão as pessoas com quem um usuário mais conversa. Essa lista é editável, então se você quiser tirar algum nome para colocar um outro mais importante, é possível. Todas as melhorias também foram implementadas na versão para iOS do aplicativo.

Apesar das novidades, o lançamento do aplicativo não foi dos mais suaves. Pouco depois de disponibilizado na AppStore, usuários relataram diversos erros que deixaram o Facebook inutilizável pelo aplicativo. O problema, segundo a própria rede social, estava no lado dos servidores e foi resolvido em meia hora – tempo o bastante para deixar a nova versão do Facebook amargando uma qualificação de 2 estrelas apenas no momento de publicação desse post.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados