O Steam, plataforma de jogos e aplicativos da Valve que deixa os usuários mais pobres a cada promoção, começou hoje a vender conteúdo na nossa moeda. Antes da mudança, era necessário possuir um cartão de crédito internacional e pagar em dólares, o que deixava alguns gamers de fora da brincadeira.

Se você possuía créditos em dólares na sua carteira do Steam, todo o dinheiro foi automaticamente convertido para reais, seguindo a taxa de câmbio atual. A partir de hoje, os brasileiros não poderão mais comprar jogos em dólares, mas isso não é um problema: os preços estão ainda mais baixos, já que a maioria segue uma atrativa tabela de conversão da Valve, divulgada recentemente no fórum NeoGaf (algo em torno de R$ 1,50 a R$ 1,70 por dólar).

A mudança vem quase um mês após a Valve anunciar uma parceria com o BoaCompra, empresa do UOL que intermediará as transações dos brasileiros, sendo uma alternativa ao PayPal. Quando a integração com o BoaCompra for completada, será possível fazer compras por meio de boleto, depósito bancário, cartões de crédito nacionais e cartões pré-pagos vendidos em estabelecimentos comerciais.

Brasileiros poderão comprar por boleto bancário (assim que o sistema funcionar direito)

De qualquer forma, tente não gastar todo o seu dinheiro agora — em algumas semanas teremos Black Friday, e as promoções de Natal do Steam também estão chegando. Só espero que essa mudança de moeda não afete as promoções para os brasileiros.

Atualizado às 14h27.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados