Elephant Quest – Ação e exploração com um tema estranho

Esse joguinho vai tomar tempo. Muito tempo.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Aqui em São Paulo está um sol escaldante (eis a prova) e um calor perfeito para uma tarde na praia. Infelizmente, não há feriado ou desculpa para escapar pro litoral. Já que não tem como se safar fisicamente, podemos pelo menos encontrar algo para distrair a cabeça, não? Elephant Quest vem para tomar algum tempo da sua tarde. Ou muito tempo.

Quando eu digo “muito tempo”, falo sério. Embora tenha uma história e temática bizarras, Elephant Quest é mais complexo e profundo que a grande maioria dos jogos em flash. É um metroidvânia – esses jogos onde o objetivo é exploração, com umas pitadas de RPG (com tudo que tem direito).

Para se movimentar basta utilizar as setas ou WASD. Clique para atirar.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/11/ElephantQuest-Public_secure_1.11.swf” width=”600″ height=”380″]

Mate alguns inimigos para ganhar XP, ganhe níveis e coloque os pontos em habilidades. Simples, porém viciante. Distribua os pontos entre INT, DEX, CHA e AGI para comprar as habilidades.

Com Inteligência você é capaz de aprimorar sua mira, aumentar a quantidade de pontos ganhos por nível ou diminuir a quantidade de dano causado por espinhos. Agilidade é responsável pela habilidade de pulo, resistência a ataques e quantidade de vida do elefante. Destreza cuida da força das armas, velocidade de movimento e da habilidade de recuperar vida. Já o Carisma te dá experiência bônus nas quests, habilidade elefantes de ajuda e o quão bonito você é. Preciso admitir que não gastei nenhum ponto nesse último.

"Elephant Quest"
“Elephant Quest”

Você deverá coletar chaves para habilitar novas áreas e chegar mais perto de completar seu objetivo final. Que, aliás, é recuperar um chapéu. Eu disse que a temática era estranha. Complete missões alternativas, suba de nível e encontre todos os segredos em Elephant Quest, eu duvido que você consiga.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados