Arquivo Gadgets

Nikon anuncia câmera com projetor embutido

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Imagens das câmeras vazaram na internet ontem e hoje a Nikon anunciou que os novos modelos da sua linha Coolpix,  S1000pj, S70, S640 e S570, são de fato reais. Não há data exata para lançamento das câmeras ainda, mas duas delas tem certas particularidades que merecem destaque.

A S70 tem um sensor de 12,1 megapixels e uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas que usa OLED ao invés de LED, garantindo uma fidelidade maior em relação às cores. O ponto interessante da S70 é a capacidade de capturar vídeos em alta definição com 1280 x 720 pixels, ou seja, 720p. Ela vai estar disponível para venda em algum dia de setembro por um preço sugerido de U$399,95. Mais de 100 dólares mais caro do que as câmeras de mão Flip Mino HD, mas talvez compense.

s1000pj

Por que um projetor era tudo que faltava numa... câmera? (+)

Já a S1000pj ganhou o apelido de mutante pelo Gizmodo quando apareceu pela primeira vez. Esse adjetivo foi garantido a ela por que a câmera é a primeira do mundo que vem com um projetor embutido. Segundo o press release, com o toque de um botão, é possível mostrar as fotos e vídeos capturados com o sensor de 12,1 megapixels da câmera em uma superfície de até 40 polegadas. Esse modelo também vai passar a ser vendido em setembro por U$429,95.

Os outros dois modelos são de uma câmera com tempo de espera extremamente reduzido (S640) e outra super econômica (S570), perfeita para a atual crise econômica. Elas serão vendidas por, respectivamente, U$249,95 e U$199,95 quando lançarem também em algum dia de setembro. [Gizmodo]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque