Arquivo Internet

Instagram desativa completamente exibição de fotos no Twitter

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Visualizar fotos do Instagram no Twitter web ou usando os aplicativos oficiais era possível há bastante tempo. Na semana passada, comprovando que o Facebook mudaria o serviço, o Instagram eliminou parte dela. Ontem a exibição foi desativada de vez.

A nova cara do Instagram do Twitter.

A partir de agora o máximo que será exibido é um link que leva para uma página da foto e nada mais. Segundo o Twitter, isso vai fazer também com que as fotos postadas e compartilhadas na rede social não apareçam na galeria dos usuários. Originalmente, a desculpa para a desativação pelo próprio CEO do Instagram, foi “dar mais valor às próprias páginas”. E essa nova atitude praticamente assina o divórcio entre as duas empresas.

Não é novidade que o Twitter e Facebook tentem competir pela atenção do usuário, já que um minuto gasto em uma das duas é um minuto não gasto na outra. Mas a mudança por parte do Instagram pareceu um pouco drástica demais.

Curiosamente, em alguns aplicativos a exibição de fotos direta ainda funciona. No Tweetbot para iOS, por exemplo, tocar em um link do Instagram vai exibir a foto e não a página. Mas isso é esperado, visto que o Facebook não tem nenhum problema com a Tapbots, a dona do Tweetbot. Pelo menos por enquanto…


Com informações: VentureBeat.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque