Arquivo Celular

Lumia 920 com 4G é homologado pela Anatel

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Hoje a tecnologia 4G no Brasil já caminha a passos bem apressados e largos, mas não está pronta. Isso não impede que fabricantes lancem no mercado alguns aparelhos com suporte à rede. A Nokia, de olho nisso e pronta para marcar presença, se tornou a terceira empresa a obter homologação de um smarpthone compatível com redes 4G: o Lumia 920.

O Lumia 920, para quem não lembra, tem uma tela de 4,5 polegadas com 1280 x 768 pixels de resolução, processador Qualcomm dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, de câmera de 8 megapixels, 32 GB de armazenamento interno e chega ao mercado rodando o Windows Phone 8. Já sabíamos que o aparelho iria chegar no Brasil e com suporte ao 4G local, mas a Nokia nunca disse exatamente quando – e com a homologação, pode ser já esse ano a tempo para o Natal.

O certificado emitido indica que ele poderá ser montado na fábrica da Nokia no Brasil, o que pode (ou não, como já vimos no caso do Galaxy S III) reduzir os custos. Também listado como outra unidade fabril está uma fábrica da Nokia no México.

Além de ser compatível com o 4G do Brasil, que funciona na frequência de 2600 MHz, o Lumia 920 funciona também nas frequências de 900, 1800 e 2100 MHz, usadas por operadoras na Europa e nos EUA. E esse é o terceiro aparelho compatível com o nosso 4G: antes dele o Motorola RAZR HD foi o primeiro e o Galaxy S III LTE foi o segundo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque