Facebook lança novas ferramentas de controle de privacidade

Agora será possível remover marcações de várias fotos de uma só vez

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Facebook mostrou hoje suas novas ferramentas de controle de privacidade. As novidades incluem um novo botão no canto superior direito com atalhos para ferramentas importantes, uma atualização na página Registro de atividades e até um recurso para solicitar a remoção de conteúdo indesejado, como fotos constrangedoras em que você foi marcado.

O botão Controle de Privacidade ficará do lado do ícone de configurações do Facebook e exibirá as perguntas “Quem pode visualizar minhas coisas?”, “Quem pode entrar em contato comigo?” e “Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?”, que nada mais são do que atalhos para ferramentas que já existiam antes — mas que nem todos os usuários conheciam.

Permissão para publicar na sua timeline, agora em janela separada

Também há uma pequena mudança na janela de autorização de aplicativo. Quando você se conectava a um aplicativo no Facebook, uma janela permitia que você personalizasse as permissões que o aplicativo teria. Assim, você poderia conceder o acesso ao seu perfil público mas bloquear a publicação de mensagens na sua linha do tempo. O Facebook continuará fazendo essa pergunta, mas agora ela estará numa janela separada.

O Registro de atividades, que registra praticamente tudo o que você faz no Facebook, está de cara nova. E está mais útil também, especialmente se você possui amigos que marcam você em todas as fotos: agora será possível remover várias marcações ao mesmo tempo. De quebra, tem uma opção para solicitar que o seu amigo remova a foto do Facebook, inclusive com uma mensagem personalizada.

Ferramenta de remoção de tags em fotos do Facebook

Outras pequenas mudanças envolvem a adição de mensagens educativas sobre privacidade e o funcionamento do Facebook. As novidades estarão disponíveis para todos os usuários até o final do ano. Mais informações podem ser encontradas no comunicado oficial do Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados