Arquivo Celular

Sony lança Xperia Go no Brasil por R$ 1 mil

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Acompanhando o timing de duas pouco conhecidas fabricantes de celulares, a Sony decidiu lançar hoje um novo aparelho no Brasil. O Xperia Go chega ao país rodando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e tem como alvo o mercado dos smartphones super-resistentes, aqueles que sobrevivem a água, poeira, arranhões e outros itens normalmente pouco amigáveis aos smartphones.

Xperia go: Android 4.0 por baixo custo | Clique para ampliar

Nas suas especificações, o Xperia Go conta com um processador Cortex-A9 dual-core rodando a 1 GHz de clock, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (com suporte a microSD), tela de 3,5 polegadas com 480 x 320 pixels de resolução, câmera de 5 megapixels com capacidade para gravação em até 720p e 30fps e bateria de 1305mAh.

Segundo a Sony, o Xperia Go só será vendido por enquanto na sua loja online e nas lojas físicas espalhadas por shoppings ao redor do Brasil. Ainda não há acordos com operadoras, mas a fabricante garante que o aparelho é vendido desbloqueado e poderá funcionar com qualquer uma delas.

Pelo que percebi nos cinco minutos que brinquei com o Xperia Go, ele parece ter uma construção bem resistente e uma tela até brilhante dada a proteção que o aparelho tem. A câmera não me impressionou muito, mas em se tratando de um mid-end, é o esperado. E o fato dele já ter o Android 4.0 certamente o coloca acima de muitos aparelhos do mercado de Androids resistentes por aí.

Saberemos mais sobre ele assim que recebermos a unidade para teste.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque